PUBLICAÇÕES

 

Teo, o Menino Azul

O livro “Teo, O Menino Azul” requer uma atenção especial, pois foi o primeiro livro impresso em filme plástico transparente a ser lançado com sucesso em uma Bienal. As crianças que tiveram contato com esse material puderam experimentar a alegria de ter nas mãos um livro realmente diferente e que traz ainda hoje uma mensagem urgente e atual, sobre a paz mundial. As edições mais recentes em papel são cuidadosamente impressas pela Editora Salesiana.

Teo e o Continente Sustentável

Um livro diferente, produzido em plástico, um livro para durar muito e não se estragar, pois não mofa e a traça não pode roer.

Nesta história o personagem Teo tem um encontro com uma realidade com a qual ele sempre sonhou: um mundo equilibrado, harmonioso, sustentável. O que fazer quando um mundo assim é encontrado? Deixar tudo para trás ou aprender como fazer e voltar à sua comunidade e implantar ali os princípios aprendidos?

Lalá e a Sacolinha Falante

O plástico é tão resistente que deve ser usado para finalidade duradoura, como um livro deve ter.

Uma sacolinha plástica pode falar? Nesta história, Lalá consegue ouvir seu pedido para que não a despreze e não a descarte de qualquer jeito, em qualquer lugar. Será que nós somos capazes de ouvir o que os materiais recicláveis têm pedido?

Pais com Paz

Bia e Paulo são casados e têm 5 filhos. Juntos já escreveram várias obras para crianças e, pela primeira vez, falam diretamente com os pais. “Pais com Paz” é o livro que aborda o encontro do amor de pais e filhos para construção de um mundo cada vez melhor.

Marrecos

Marrecos é um livro de memórias contado sob o ponto de vista de uma criança. A autora, Maria Alice, mergulha no universo de sua infância e recorda os acontecimentos mais marcantes de sua vida familiar. A linguagem, tipicamente regional, embala uma leitura despretensiosa e nos conduz a um mundo recheado de realidade, fantasia, drama e comédia. Ao passear pelas páginas dessa história fácil e gostosa, você embarca em uma viagem para dentro de si mesmo, trazendo à tona os sentimentos mais puros que existem dentro de cada um de nós.

Coleção Escola-Escreve

O Projeto Escola-Escreve conta com aproximadamente cinquenta títulos lançados no Brasil e com cinco títulos lançados em Portugal na região de Aveiro, em parceria com a ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental), onde recebeu a denominação “Escola-Escreve sobre Ambiente”.

Para maiores detalhes e para incluir sua escola neste fantástico projeto de incentivo à leitura e escrita acesse o site www.escolaescreve.com.br