PROJETO ESCOLA-ESCREVE

 


É amplamente conhecida a grande importância do gosto pela leitura e da capacidade de expressão escrita para o desenvolvimento cultural e, por que não dizer, social do país.


O Projeto Escola-Escreve traz uma nova forma de estímulo a este processo, por meio da produção, em cada escola, de um livro escrito coletivamente pelos alunos.


A importância da escrita e da leitura, não apenas como meios para um enriquecimento cultural, mas como base para a própria vida, é transmitida aos alunos de forma natural, por meio de seu próprio entusiasmo em escrever e ler o resultado do seu trabalho.


No Projeto Escola-Escreve, escrever é, antes de tudo, tomar decisões sobre o tema, sobre os personagens, sobre o rumo dos acontecimentos. Isso é algo importante a ser transmitido aos alunos.


Os alunos participantes no Projeto Escola-Escreve leem o livro com prazer e curiosidade e são despertados para a leitura de outros livros, incentivando-se assim visitas às bibliotecas.


Como o livro é editado seguindo o padrão internacional de edição, os alunos têm seus nomes registrados como escritores.


Os professores tornam-se coordenadores de textos e têm um papel especial em todo o processo cultural e educacional envolvido no Projeto Escola-Escreve. Além de ter seus nomes em cada história que participam, estarão acrescentando uma nova experiência a seus currículos.


A escola participante do Projeto Escola-Escreve dá um passo à frente na evolução do ensino, ganha credibilidade junto aos pais e alunos e ainda motiva os professores.


Para saber como sua escola pode participar deste incrível projeto e obter outras informações, entre em contato conosco: editora@rianicosta.com.br.