APRESENTAÇÃO

 
 

A Editora Riani Costa tem sua sede na cidade de São Carlos-SP e está instalada no Centro Incubador de Empresas Tecnológicas - CINET da Fundação Parque de Alta Tecnologia São Carlos - ParqTec.


São Carlos é um pólo de alta tecnologia, com uma gama de profissionais formados por instituições conceituadas, como a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de São Carlos.


A Editora Riani Costa tem na literatura infantil seu maior foco e carrega uma experiência bastante positiva com o primeiro livro feito em plástico, “Teo, o Menino Azul”, seguido de outros dois títulos, “Teo e o Continente Sustentável” e “Lalá e a Sacolinha Falante”.

 

Essa nova forma de livro é uma exclusividade da Editora Riani Costa. É resultado de um trabalho de desenvolvimento e pesquisa do uso do plástico transparente e resistente como matéria-prima na produção de livros. Dessa forma, o filme polimérico adquire uma finalidade nobre e de caráter permanente.

A Editora Riani Costa é criadora do Projeto Escola-Escreve, que envolve todo o corpo discente da escola em uma mesma atividade extracurricular. Por meio da escrita coletiva, os alunos são convidados a experimentar o prazer de ler e escrever. O projeto Escola-Escreve valoriza o potencial do aluno, desperta talentos e culmina na publicação de um livro editado segundo padrões internacionais.

Livro, um presente para sempre

A Editora Riani Costa tem como missão o incentivo à leitura e escrita e, por isso, apresenta livros de seu catálogo, como o livro “Pais com Paz”, inaugurando uma forma inédita de levar cultura para dentro dos lares.

A Editora Riani Costa tem vários livros publicados e está aberta para a publicação de livros de novos autores.